Um desafio para as férias

Sabe, nesses dias de férias do Entre Jovens Deus tem me mostrado uma coisa muito especial. É um tempo onde não estamos saindo para ministrar como fizemos tantas vezes em 2009. Também não estamos com nossas agendas cheias, com tantos compromissos a cumprir. Num primeiro momento me dá até saudades da rotina corrida! Mas queria pensar com você no erro que muitas vezes cometemos em nos achar úteis e produtivos apenas nesses momentos.

Eu tenho aprendido que tudo nessa vida vai passar. E tudo o que nós realmente temos é o nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. Quando tudo acaba, o que nos resta é essa comunhão com nosso Pai e irmãos. Nesses últimos dias Deus tem ministrado muito sobre o amor que Ele tem por mim e isso tem aquecido meu coração na direção das pessoas que me cercam, especialmente aquelas que estão com os braços estendidos pedindo socorro. Deus tem me mostrado o valor de uma pessoa, no quanto Ele se importa com uma pessoa que seja, pois ela vale mais que o mundo inteiro. Deus tem me mostrado como vale a pena investir na vida de alguém sem ser visto ou reconhecido por isso, mas unicamente por amor a Ele. Nas situações mais simples, estou sendo tremendamente abençoado e desafiado a viver assim, como Jesus viveu.

Quem sabe sua vida espiritual esteja um pouco perdida e estagnada nesses férias? Ou quem sabe você seja o tipo de pessoa que sempre se pega em uma cobrança interna por não estar num ministério ou por não ocupar esse ou aquele cargo? Quem sabe você até apresenta isso como desculpas? Olha, Deus não te chamou para estar à frente de um ministério ou para ocupar cargos, simplesmente. Você não depende de atividades para desenvolver um relacionamento íntimo e pessoal com Deus e com as pessoas que te cercam. Você não depende disso para ser bênção na vida de alguém. A única coisa que você precisa é disposição para assumir um estilo de vida que dá frutos. E, como ouvimos tanto em 2009, só daremos frutos se estivermos ligados a Deus. Pestem atenção: LIGADOS A DEUS!

Eu te encorajo a dar os primeiros passos! Primeiramente, estreitando seu relacionamento com Deus – não através de atos religiosos ou obrigações, mas por amor. Talvez num primeiro momento pareça difícil caminhar sem as muletas (líderes, programações da igreja, rotina, instrumento musical etc), mas eu creio que o Espírito Santo caminhará com você e, dia-a-dia, te mostrará as delícias de se estar com Ele. Jesus é apaixonante e irresistível. Se você ainda não percebeu isso, talvez ainda esteja vivendo uma vida de religião e não de relacionamento. Por fim, eu desafio você a ser bênção na vida de alguém independentemente dos cargos ministeriais que você ocupe. A caminhada com Deus nos dá sensibilidade para ouvir o clamor dos que sofrem e enxergar com os olhos de Deus, talvez pessoas que estão perto de nós que ainda sequer notamos!

O desafio de ser frutífero não encerrou em 2009. Por isso, dê frutos em 2010 e por toda a sua vida!

Thiago Pires (twitter.com/bolotapires)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em janeiro 9, 2010.

3 Respostas to “Um desafio para as férias”

  1. Boa palavra, ou melhor boa lembrança, que nesse tempo de ferias estejamos buscando ainda mais a face de Deus, e abençoando vidas atravez do amor que ele tem colocado em nossos corações,e rompendo de vez com os paradigmas do templo, culto, clero e domingo, de maneira que sejamos frutiferos onde quer que estejamos, ou que estejamos fazendo.
    Que o Eterno nos oriente em mais um passo de crecimento para a honra e gloria dele mesmo…paz

  2. E isso ai… estamos de “ferias” apenas das atividades e não de Deus…
    Devemos viver o amor de Deus todos os dias! Sejamos uma benção onde estivermos!! Que a beleza de Cristo seja refletida nas nossas palvras e ações…

    Façam sempre Evangelismo, se necessario fale!!!

  3. Que apesar das dificuldades que passamos nunca nos esqueçamos do amor que Deus tem por nós e que ele quer que tenhamos com o nosso próximo, muitas vezes a dificuldade é grande mas que possamos nos achegar a Deus, conversar com ele, estar mais junto dele que conceteza todo o resto ele faz..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: