Big Brother Brasil: Lixo!

Queridos!

Não queria tirar o foco da programação que faremos na próxima sexta-feira, porém achei por bem escrever essa nota como forma de alerta mostrando a nossa posição diante da estréia da 10ª edição do Big Brother Brasil. Confesso que antes de escrever esse post não fiz a menor questão de pesquisar dados sobre a nova edição do programa, pois é certo que o roteiro do reality show continua o mesmo, desde a escolha dos participantes até o desenrolar de toda a “trama” dentro da casa. Toda mudança ao longo dos anos só serviu para tornar o programa uma janela ainda mais ampla para a exposição de todo tipo de lixo que a sociedade não se cansa de consumir, inclusive no meio cristão.

Que sejamos como Daniel que “resolveu [Daniel] firmemente não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se” (Daniel 1.8). O mundo, especialmente através da mídia, tem tentado entrar nas nosas vidas de uma maneira muito sutil – dia após dia, ano após ano – infiltrando sua cultura contaminada nas nossas casas e, conseqüentemente, em toda a sociedade. Ano após ano, temos sido “acostumados” a ver e aceitar coisas que nós, como filhos de Deus, não deveríamos jamais nos conformar. Quando assistimos esse tipo de programa somos levados a acompanhar histórias que anulam o Senhor e Sua Palavra, exaltamos Satanás e, sutilmente, caímos nas suas astutas ciladas. Achamos engraçadinho um monte de abominações, somos infectados pela síndrome do “nada haver” e com isso abraçamos tudo aquilo que o Senhor nos orienta a rejeitar. Além de perdermos um tempo preciosíssimo distraídos com coisas fúteis que não nos acrescentam em nada!

Uma geração de jovens fortes, que imitam Jesus e fazem a diferença nesse mundo, não se alimenta desse tipo de coisa. Muito pelo contrário. Já dizia o apóstolo Paulo: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito” (Efésios 5:18). Quer se encher de alguma coisa? Não se encha daquilo que vai te levar à perda dos sentidos espirituais – cego, surdo e mudo para as coisas de Deus. Encha-se daquilo que vai te dar forças para vencer o maligno. Os dias maus estão aí, e na hora da adversidade só vai ficar de pé quem realmente estiver firmado na Palavra de Deus. Você se sente fraco na fé, desanimado em viver uma vida plena diante do Senhor? Reveja o alimento que você está ingerindo. Faça a diferença! Como Daniel e seus amigos, rejeite aquilo que é impuro e veja o que Deus pode fazer em você:

“No fim dos dez dias, as suas aparências eram melhores; estavam eles mais robustos do que todos os jovens que comiam das finas iguarias do rei. (…) Ora, a estes quatro jovens Deus deu o conhecimento e a inteligência em toda cultura e sabedoria; mas a Daniel deu inteligência de todas as visões e sonhos” (Daniel 1.15,17)

No amor de Cristo,

Thiago Pires (twitter.com/bolotapires)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em janeiro 13, 2010.

18 Respostas to “Big Brother Brasil: Lixo!”

  1. nao precisa mesmo pesquisar nada pois o lixo é o mesmo tive o desprazer de assistir a 5 minutos de um programa que nao gosto e vi que será o lixo dos lixos da tv brasileira. O que mais me chateia é ver o tanto de pessoas inteligentes assitem a esse programa sem nexo ou cultura. Ao dizer do povo evangelico que a amrioria ainda discutem esse tipo de “comida” de baal. Deus tenha misericordia das nossas vidas em todo tempo.

  2. Thiago tenho a mesma visão no que diz respeito a este artigo do BBB, no meu lar, graças ao meu bom Deus, não nos contaminamos com esse tipo de programa. Eu quero ser usada por Deus como Daniel se deixou ser usado. Parabéns pelo site, bjs Rô!

  3. kra.
    Sinceramente concordo com vc. Pior é que estou vendo cada vez mais cristãos assistirem e acompanharem isso.

  4. Quando a gente pensa que as coisas já estão muito ruins, podemos ver que realmente a cada ano que passa as coisas conseguem chegar ao caos. Um programa onde em pleno horário nobre mostra beijo entre dois homens. É isso que eles querem inserir em nossas vidas. A normalidade do homossexualismo onde não existe normalidade. Deus criou o homem e a mulher, passando disso não provém de Deus. Então vamos excluir de vez esse hábito de assistir esse programa nojento. Não vamos comer da comida de Satanás e sim fazer as coisas que agradam ao nosso Deus. Deus nos abençoe!!!

    • Taiane,
      O seu comentário sobre o assunto, trouxe-me curiosidade sobre o mesmo.
      Se tratando do Big Bhother
      Observei que o programa estimula a ilusão de entrar para o mundo virtual, onde tudo é fácil e permitido. Já ouvi frases como: Lá dentro vale tudo. Sabemos que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas elas nos convem. Todas as coisas nos são permitidas, mas não nos deixarei dominar por nenhuma. Ref.: 1 corintios 6:12.
      Obrigado pela indicação
      Fica com Deus.

      • Taiane,
        Seu comentário sobre o assunto, trouxe-me curiosidade sobre o mesmo.
        Se tratando do Big Bhother
        Observei que o programa estimula a ilusão de entrar para o mundo virtual, onde tudo é fácil e permitido. Já ouvi frases como: Lá dentro vale tudo. Sabemos que todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas elas nos convem. Todas as coisas nos são permitidas, mas não nos deixaremos dominar por nenhuma. Ref.: 1 corintios 6:12.
        Por favor desconsidere o comentário anterior.
        Obrigado pela indicação.
        Fica com Deus.

        Jamilson Lima disse isso em Janeiro

  5. e isso ai galera, devemos prestar bem atenção no que estamos assistindo pela Tv,e por qualquer outro meio de comunicação, o tempo hoje em dia é algo precioso, então vamos aproveita-lo de maneira saudavel, principalmente lendo a palavra, orando, jejuando, dando a atenção devida a nossos familiares, amigos ou alguem que necessita tamto de um pouco de atenção, a essas coisas acho valido dar pontos e mais pontos de ibope, mas aos lixos que a tv brasileira nos oferece, acho uma tremenda perda de tempo e uma grande idiotice.
    paz

  6. Fico triste em ver pessoas consagradas a Deus que ainda cultivam esse tipo de programa… mas EM NOM DE JESUS aos poucos vão deixando de assistir… Oremos pelo nosso povo pra que nao perca a visão!!!

  7. pra falar a verdade eu sempre gostei de assister, mas vou fazer de tudo pra resistir a essa tentaçao e ñ me contaminar com as iguarias do rei.
    muito obrigado pela pela palavra.
    o site esta ótimo!

  8. Querido, Tiago!

    NÃO VEJO NENHUM PROBLEMA EM ASSISTIR o BBB. Cara, são mulheres lindas, semi nuas. Eu sou homem e vê-las é um colírio para os olhos; afinal de contas, foi Deus quem criou o “prazer” e agora não deixará que eu o curta. O que tem de mal ouvir e repetir os palavrões que eles pronunciam; é bom ver tanta “sacanagem”, assim entendemos melhor o nosso povo, os nossos jovens. Sexo explícito! O que tem de errado nisso? Isto é a modernidade e temos que nos igualar a ela. Como que conseguiremos atrair os nossos jovens se não acompanharmos estas coisas e até copiarmos um pouco do que eles fazem (igualzinho) nos nossos cultos e nas nossas festas. BBB é ´Bom, Bonito e Barato, além de ser um “barato”. Tiago, acho que vc está perdendo o seu tempo em alertar os jovens crentes a não verem o BBB, é a maior curtição do momento; os jovens “crentes” não suportam mais a Igreja, seus cultos e suas reuniões; não tem canhão de luz, purpurina, êxtase, samba, baile, motel, noitada, night, cigarro, cerveja; jovem adora coisa nova, baile, barulho, coisas extravagantes; este evangelho simples que prega renúncia, entrega, sacrifício, cruz. JÁ ERA! TÔ FORA! FUI!
    Calma, Tiago! Descanse e Espere. Sou eu, irmão. As palavras ditas acima não são minhas; são palavras que o Diabo, nosso adversário, coloca na boca de outros, inclusive de alguns pseudos crentes e líderes para dizerem aos verdadeiros crentes, tentando desanimá-los e dissuadí-los do verdadeiro evangelho.
    Infelizmente, não é só o BBB que tem influenciado os crentes. Observe algumas festas de crentes; após belíssimos cultos a Deus rola o baile gospel com músicas profanas e populares, quando não, músicas de louvores a Deus. Não estou falando de dança espontânea de adoração e louvor, isto é outra coisa, e é bíblica.

    Parabéns por suas belas e profundas palavras que nos conscientizam das podridões inseridas no BBB e do prazer que o crente deve ter em odiar estas coisas e muitas outras.
    Que os nossos jovens, que as nossas reuniões de culto e de festas sempre demonstrem que há algo diferente em nós e, assim, façamos a diferença.
    Peço permissão para extrair o seu texto e publicá-lo no site do GRINFAC. Desde já, muito obrigado.

    1 ABÇ

    Pr. Levi Pereira

  9. Pastor levi o senhor é d+++++++++++
    sempre mostrando primeiro oq o mundo oferece
    gostei e mesmo de longe ainda aprendo com suas
    grafias. Grande abr a todos

  10. eu concordo plenamente, acho uma imoralidade ver bbb, da até vergonha ver certas coisas perto da minha filha, por isso graças a Deus, ñ tenho costume de ver. abraços

  11. Pr Levi assustando a gente.. porém muito boa a exortação!!!

  12. Maravilhosa a exposição sobre o lixo BBB, Thiago!!
    Tomara que um grande número de pessoas, incluindo crentes (infelizmente), leiam o seu artigo e se concientizem do quanto desagradam a Deus assistindo a esse e outros programas similares!
    Que o Soberano Deus de Amor te capacite a cada dia em seu ministério!!
    beijinho

  13. Realmente é muito triste vermos que tem pessoas que deviam estar buscando ao SENHOR em vez de ficar vendo esse lixo que só traz maldição pra nossas casas. Infelizmente grande parte do povo de DEUS assiste e diz que não tem nada a ver, que nao vêem nenhum mal nisso, mas mal sabem eles que há uma grande influência maligna elvolvendo o “BBB”. Não sei como o povo de DEUS assiste com uma vontade, vontade que muitos com certeza nao tem nem de ficar nos cultos! Mas enfim, minha oraçao é que DEUS tenha misericórdia do seu povo e que assim possamos buscá-lo ao invés de encher-mos de besteiras, de coisas que nos levam a destruição… Fiquem na paz povo de DEUS!

  14. Ótima msg sobre um tema pouco abordado, já que, quem deveria exortar a respeito normalmente está assistindo e achando legal…

    Parabéns Thiago, que o Senhor continue a usá-lo e vc permaneça abençoando nossas vidas!

    Abço amigo!

    Fiquem em Cristo!

  15. […] This post was mentioned on Twitter by Elisa Duarte and Elisa Duarte, Elisa Duarte. Elisa Duarte said: BBB = LIXO!!! Por @entrejovens https://ministerioentrejovens.wordpress.com/2010/01/13/big-brother-brasil-lixo/ […]

  16. VAMOS REPASSAR PARA CADA SERVO DE DEUS FIEL E DE CARÁTER.
    QUE NÃO HAJA OMISSÃO DOS VERDADEIROS CRISTÃOS
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA

    A paz do Senhor!

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
    Romanos 12:2

    O espírito de Sodoma e Gomorra se manifestou na globo. Dia 13, no BBB 10

    Homem beija outro homem na boca, em programa de maior audiência da rede globo de televisão BIG BHOTHER BRASIL. Diretor diz, que não teme polêmica, nem a comunidade evangélica. Pois a comunidade evangélica é desunida e omissa.

    O que isso tem haver com a fé? Beijo GAY inaugura BIG BHOTHER Brasil 10 . O que você tem com isso? Seu filho pode ser a próxima vitima. Lo, morava em Sodoma, e sua esposa, pagou com a vida. Suas filhas se corromperam e se tornaram incestuosas.

    E sua família? Sua filha, seu filho, em que irão se transforma?? O que você pode fazer? VAMOS PARAR DE ASSITIR O BBB.10. E MOSTRA QUE A COMUNIDADE EVANGELICA, NÃO E OMISSA, NEM ESTA DOMINADA PELO ESPIRITO DE SODOMA E GOMORRA

    envie esse e-mail para todo crente verdadeiro, que voce conhecer e vamos mostrar que não concordamos com essa imoralidade e afronta ao Deus dos cristãos. se voce quer ver o Brasil abençoado.Diga não a GLOBO E A essa imoralidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: