Negue-se a si mesmo

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem PERDER A SUA VIDA POR MINHA CAUSA, este a salvará. Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir-se a si mesmo? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na Sua Glória”.

Lucas 9.23-26

Eu imagino que não tenha sido fácil para os discípulos ouvir estas palavras de Jesus, assim como não é fácil pra nós interpretá-las hoje.

Apesar da linda promessa de ganhar a vida eterna por amor a Jesus, não é simples pensar em PERDER A VIDA. Muitos pensam que perder a vida é largar tudo, seguir pra um campo missionário, beatificar-se ou coisas do gênero.

Na teoria parece tão fácil, mas na prática não é bem assim. Não é fácil renunciar o pecado, deixar de estar em lugares que nos agradam tanto, calar-se, não irar-se e outras coisas. Nada disso é fácil, no entanto a promessa que o Senhor tem pra nós está muito além do que nossos olhos conseguem ver. A glória que podemos imaginar não se compara a vida eterna que o Senhor tem preparado para nós e a paz tão doce que se revela ao fazermos sua vontade.

Temos brincado de seguir a Cristo, nos esquecendo da parte de tomar a nossa cruz, de sofrer por amor a Ele se for preciso, de chorar aos Seus pés com coração quebrantado e contrito pelo nosso pecado e pelo pecado do nosso povo. Fazemos planos de transformar o mundo, mas muitas vezes seguimos o ritmo que o próprio mundo nos dita, perdendo o foco facilmente e permitindo que as coisas deste tempo inundem nossa mente, nossa casa e nosso coração.

Deus espera por uma geração que tem prazer em renunciar o pecado por amor a Ele e que esteja disposta a anular os seus desejos e suas vontades pra satisfazer o Seu coração. Uma geração que queira fazer dEle o Senhor de seus passos, o condutor de tudo e não apenas o Salvador nos momentos de aperto.

Talvez você já tenha escutado isso muitas e muitas vezes, mas Deus tem ministrado isso ao meu coração e eu quis dividir com você. Deus quer o nosso amor, nossa alegria, nossas festas, mas está muito mais interessado no nosso coração e santidade.

Faça dessa semana uma semana diferente. Disponha-se a orar mais, a ter um encontro diário com Deus. Aos corações quebrantados Ele jamais desprezará.

Tenham todos uma excelente semana. Uma semana de paz!

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a Glória que em nós há de ser revelada”  Romanos 8:18

Kamila Nogueira (twitter.com/kamilafnogueira)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em janeiro 18, 2010.

2 Respostas to “Negue-se a si mesmo”

  1. Segundo a declaração de Jesus sobre a queda de Jerusalém e a destruição do seu majestoso templo (Mt 24.1,2), os discípulos fizeram lhe a pergunta que originou o discurso profético “Dize nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” O texto de Mateus 24, principalmente os primeiros 14 versículos é uma profecia com abrangência histórica. Em primeiro lugar diz respeito a Israel e depois, refere se a Igreja.
    Jesus, ao proferir seu discurso publico no pátio do grande templo de Jerusalém, aproveita a ocasião para predizer sobre o futuro da cidade e de seu templo. Ele prediz a destruição antecipando o final dos tempos. Alguns fatos proféticos seriam presenciados e vividos por aquela geração, mas seriam ao tempo indícios de fatos inevitáveis.
    O grande terremoto ocorrido no Haiti, país mais pobre da América, trouxe-nos uma reflexão profunda sobre a nossa postura como cristãos, diante de uma sociedade que necessita urgentemente conhecer o motivo de tais acontecimentos. Meus amados, “missões”, está em 1° lugar no coração de Deus. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna (Joao 3:16). Ele tem nos despertado fortemente, para cumprir essa generosa e solidária tarefa que ele nos concedeu: levar a sua palavra aos aflitos e necessitados.

    A paz do Senhor

  2. Muitas vezes o nosso orgulho e nossas vontades têm falado mais alto em nossas vidas, mas quando nos colocamos verdadeiramente aos pés do Senhor e deixamos ele ser o senhor de nossas vidas, Deus nos usa e fala constantemente ao nosso coração!
    Que neguemos a nós mesmo e tomemos nossa cruz, para Honra e Glória do Senhor!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: