Ai de mim se não pregar!

“Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!” I Co 9.16

Final de semana agitado! O trabalho do Alternativa Jovem começou na noite de sexta-feira, quando boa parte de nossos jovens estiveram presentes em uma reunião de consagração que propomos. Entendemos que mais importante do que técnicas para evangelismo é um preparo espiritual que nos leve ao reconhecimento de Deus como nosso Salvador, arrependimento pelos nossos pecados, certeza do perdão e sensibilidade para ouvir o clamor do coração de Deus: a quem enviarei? Foi nessa direção que caminhamos na sexta-feira. A consagração foi marcada pela presença dos nossos irmãos e vizinhos do Ministério CREIA que, em unidade, se dispuseram a colaborar conosco nesse trabalho em Padre Miguel – e a unidade está apenas começando! Também usamos deste momento para consagrar os 30.000 folhetos evangelísticos do Entre Jovens que foram confeccionados na semana passada. Em 2009, 50.000 folhetos foram confeccionados e estão circulando pelo Rio de Janeiro e outras partes do Brasil. Agora, oramos para que esses 30.000 folhetos também cumpram seu propósito de alcançar vidas para Cristo.

O sábado veio como resposta de Deus diante de tudo o que oferecemos a Ele. Ele sempre é o maior interessado em que Seu nome seja proclamado! Nos instalamos na rua Figueiredo Camargo e ali evangelizamos, oramos e pregamos o evangelho que salva e liberta. Além do evangelismo pessoal, contamos com a participação de jovens que distribuíram folhetos e abraços grátis. Também tivemos a participação do grupo de pagode Inimigos do Pecado que tocou e ministrou com alegria o testemunho daquilo que Deus fez em suas vidas. Na base, tivemos louvor e ministrações da Palavra que atraíam e tocavam as pessoas que paravam para nos ouvir.

Cremos que muito, muito mais, o Senhor ainda fará através das nossas vidas. Que a chama não se apague dos nossos corações e que o desejo de ganhar vidas para Cristo não dependa de programações e estímulos externos, mas que seja algo vivo e constante no nosso dia-a-dia, uma resposta de amor e obediência ao Deus que um dia nos salvou e nos convocou.

Clique aqui para ver as fotos do Alternativa Jovem.

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em fevereiro 2, 2010.

2 Respostas to “Ai de mim se não pregar!”

  1. Não há prazer maior do que estar no centro da vontade de Deus. O que eu tenho certeza que Ele quer que façamos é isso. Que saiamos do nosso conforto e de nossas quatro paredes para alcançar àqueles que talvez nunca entrariam em uma Igreja.
    Como é bom vermos pessoas parando e dando ouvido a voz de Deus. Pessoas sendo impactadas por esse amor que nos constrange.
    Temos que avançar, Igreja.
    Que essa chama nunca se apague em nossos corações.
    Como é bom sermos veículos da Graça de Deus. Graça que nos alcançou e pode alcançar a muitos outros através de nós.
    Pra refletirmos: “Quantas pessoas conhecerão esse amor incondicional de Deus através de nossa vida?”

  2. Olá a Paz do Senhor.
    Esta vai ser minha 1ª ves em que vou pregar,tenho 15 anos e ja sou Presidente dos Jovens da Igreja Onde congrego,mas não sei que palavra ministrar e tenho vergonha de pedir ajuda ao meu pastor, pais e etc.
    Alguém poderia me ajudar???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: