Isaías 58

Refletindo sobre a proposta da Juventude da PIBMB para este ano que norteará o tema da disponibilidade, me veio a mente o texto da palavra de Deus no livro do profeta Isaias capítulo 58, que na Nova Vesão Internacional é descrito assim:

1   Grite alto, não se contenha! Levante a voz como trombeta.Anuncie ao meu povo a rebelião dele,e à comunidade de Jacó, os seus pecados.

2   Pois dia a dia me procuram; parecem desejosos de conhecer os meus caminhos, como se fossem uma nação que faz o que é direito e que não abandonou os mandamentos do seu Deus. Pedem-me decisões justas e parecem desejosos de que Deus se aproxime deles.

3  Por que jejuamos, dizem,e não o viste? Por que nos humilhamos, e não reparaste? Contudo, no dia do seu jejum vocês fazem o que é do agrado de vocês, e exploram os seus empregados.

4   Seu jejum termina em discussão e rixa, e em brigas de socos brutais. Vocês não podem jejuar como fazem hoje e esperar que a sua voz seja ouvida no alto.

5   Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?

6   O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

7   Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?

8   Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidão irá adiante de você,e a glória do Senhor estará na sua retaguarda.

9   Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá; você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou. Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar;

10   se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia.

11   O Senhor o guiará constantemente; satisfará os seus desejos numa terra ressequida pelo sole fortalecerá os seus ossos. Você será como um jardim bem regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.

12   Seu povo reconstruirá as velhas ruínas e restaurará os alicerces antigos; você será chamado reparador de muros, restaurador de ruas e moradias.

13   Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiserem no meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades,

14   então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai. É o Senhor quem fala.

Acredito que esse texto das escrituras sagradas seja bem claro, não necessita de comentários. Portanto, que nesse ano de 2010 como Juventude verdadeiramente comprometida com o Eterno Deus possamos estar DISPOSTOS a estar fazendo das palavras deste texto uma verdade em nossas vidas, eliminando do nosso meio todo jugo opressor, o dedo acusador, e a falsidade no falar, e com renúncia própria nos libertarmos da escravidão do individualismo. Que possamos agir de maneira  a beneficiar os famintos e satisfazer o anseio dos aflitos, através da demonstração genuína do amor de Deus em nossas ações diárias, sendo assim luz em meio as trevas, manancial de águas para os sedentos desta terra.

E assim seremos conhecidos como uma Juventude que atua de forma transformadora na vida dos moradores do bairro de Padre Miguel, bem como de nossa nação tão amada e querida. Fazendo assim, estaremos glorificando  o nome do nosso Eterno Pai que está nos Céus.

Gerson Farias (farias010silva@gmail.com)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em fevereiro 22, 2010.

2 Respostas to “Isaías 58”

  1. Creio que esta Palavra é clara e objetiva para nossos dias, hoje. Deus não quer alguns dias ou alguns momentos nossos de consagração e inclinação para a Sua vontade… é necessário um estilo de vida que busca conhecer e agradar o Senhor. Como conseqüência, realmente nos tornaremos uma geração usada por Deus para ministrar cura e libertação aos que estão cativos e oprimidos. Que saiamos do nível da aparência, da hipocrisia e da religiosidade para sermos tudo aquilo que Deus quer que sejamos nesse tempo. É uma questão de escolha NOSSA! Deus te abençoe, Gerson!!

  2. Grande Gerson, é isso aí!!
    Bjs….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: