Colocando os pés na água

Hoje pela manhã eu estava lendo um livro que falava sobre a nossa fé em Deus. Eu comecei a pensar na minha vida, e em como Deus tem me ensinado a confiar nele a cada passo. Por isso quero deixar aqui trechos do livro e o que Deus falou ao meu coração neste dia.

A vida é uma caminhada. Nosso amanhã é determinado pelos passos que damos hoje. O que precisamos entender é que nosso Pai deseja que seguremos em sua mão, sem jamais soltá-la. Sua vontade é que nos tornemos cada vez mais dependentes dele, para cada passo que dermos no caminho. Cada vez mais, Deus nos chama a ir além da nossa área de conforto. Nos chama a caminhar por novos terrenos, as vezes acidentados e estreitos, lugares onde facilmente poderíamos nos perder.

Não existe um meio de seguirmos por nós mesmo e esperarmos chegar em segurança ao lugar que Ele designou para nós.

“Jamais conheceremos a alegria da verdadeira liberdade até que entendamos que não podemos dar nem um único passo sem a Sua ajuda”.

Eu sei que às vezes ficamos com tanto medo de dar um passo errado que acabamos não dando nenhum. Mas tenho aprendido que cabe a nós dar o primeiro passo. Se não tomarmos a iniciativa, jamais aprenderemos a caminhar com Deus.

Deus só abriu as águas do Jordão para os israelitas depois que eles colocaram os pés na água (Js 3:15,16).

Para darmos esse passo inicial é preciso uma coisa: Olhar para Ele. Quando você der um passo por vez, segurando na mão de Deus e permitindo que ele mostre o caminho, ele o levará para onde você precisa ir. Se você ainda não experimentou essa linda caminhada de fé e esperança ao lado de Deus, ou por algum motivo parou no meio do caminho, se perdeu, tirou os olhos de Deus,  te convido a fazer essa oração, como eu fiz, nesta manhã:

“Leva-me pelo caminho que o Senhor preparou para mim. De hoje em diante, quero andar contigo. Dou este passo de fé e confio que o Senhor estará comigo. Quero alinhar o meu coração com o Teu.”

Helen Rodrigues

~ por ministerioentrejovens em fevereiro 24, 2010.

Uma resposta to “Colocando os pés na água”

  1. Muito bom Helen!!!

    é isso aí!
    Estejamos sempre de mãso dadas ao Senhor pra seguir o caminho que ele nos orientar, mas sempre com nossos pés!

Deixe um comentário

 
