Deus não é pego de surpresa!

Gostaria de iniciar esse post transcrevendo uma palavra dita pelo pregador John Piper, em uma de suas mensagens, quando ele diz: “O que Deus permite, permite por uma razão. Deus não permite coisas a contragosto. E o que Deus permite por uma razão, Ele permite por uma razão infinitamente sábia. Ele nunca está deixando ‘a bola cair’, ele nunca está dizendo ‘ops!’, ele nunca está ‘correndo atrás do prejuízo’. Ele tem planos. Todas as coisas estão contidas nesses planos, e Ele é infinitamente poderoso em sua providência sobre o mundo”.

Por maiores que sejam nossas dúvidas e questionamentos sobre as circunstâncias que nos cercam, precisamos crer que Deus é soberano em sua sabedoria. Quando lemos em Romanos 11.33-34: “Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?” podemos ter a certeza de que os caminhos de Deus não são os nossos. A lógica de Deus não é a nossa lógica. Deus não se amolda necessariamente àquilo que o sistema do mundo determina como padrão, Ele tem a sua maneira de cumprir a sua vontade e ela é sempre boa, perfeita e agradável. Em Isaías 55.8-9 diz “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos”.

Não é fácil vivenciar essas palavras. O mundo tenta condicionar a nossa mente a viver apenas o que acreditamos que dá certo, mas é bom lembrar que nem sempre os planos de Deus caminham em direção àquilo que dá certo aos nossos olhos. Afinal, “Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (I Cor 1.27). Uma vez ouvi uma palavra que dizia: “Não faça o que dá certo, faça o que É certo!”. E o que é certo? Certo é estar no centro da vontade de Deus, mesmo que isso pareça loucura, mesmo que aos olhos humanos pareça mais perda do que ganho. Certo é confiar que Deus é soberano sobre todas as circunstâncias.

Eu te convido a mergulhar na escuridão da fé, crendo naquilo que você não pode ver, confiando unicamente no caráter do Deus a quem você serve, que prometeu que estaria contigo. Ele é o bom Pastor e disse que nada te faltará! Os pensamentos de Deus são mais elevados que os seus, nada foge ao Seu controle. Por isso confia, espera, descansa.

Thiago Pires (twitter.com/bolotapires)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em março 2, 2010.

3 Respostas to “Deus não é pego de surpresa!”

  1. estou paasando por um conflito interior , e esse texto veio me responder muitas dúvidas e aceitar a vontade de Deus na minha vida ! obrigada ! amo todos vcs !

  2. ” se lançar na escuridão da fé” penso que este é o grande desafio.
    Eu estou lendo o livro de Jó,e quanta coisa tenho aprendido com este homem de Deus, que mesmo diante de tantas duvidas em relação ao que estava enfrentando em sua vida, mesmo diante de tamanha dor, aflição , incertezas e acusações de amigos e parentes, ele disse: ” ainda que ele me mate, nele esperarei “, isso para mim é se “lançar na escuridão da fé”, mesmo que a nossa mente e intelecto nao consiga decifrar os misterios dos problemas em nossa vida, mesmo que para nós nada faça sentido, que tudo seja meio contraditorio, crer na soberania de Desu é a melhor escolha. Que possamos ficar firmes em Cristo independente das circuntancias, pois somente ele nos prometeu que estaria conosco todos os dias ate a consumação dos seculos. Cristo é conosco e para vermso isso precisamos nos lançar nso braçso dele e viver pela fé, pois as escrituras afirmam que o justo vivera pela fé.
    que Desu abençoe a todo e a paz do nosso maravilhoso e Eterno Deus e Pai.

  3. Que expressão interessante “escuridão da fé”. Isso daria uma série de reflexões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: