Notícias do Chile

Depois dos tremores que abalaram o Chile nas últimas semanas, entramos em contato com nossos irmãos César e Deise em busca de notícias. Por e-mail, César nos relata algumas experiências que está vivendo juntamente com sua esposa Deise e seus filhos, no Chile. Confira:


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.7-9)

Os propósitos de Deus na história da humanidade vão muito além dos nossos pensamentos. No mês de fevereiro estivemos vivenciando situações muito intensas e preciosas.

Demos início às primeiras atividades esportivas: uma escola de futebol em Alto Hospício, com crianças de risco social. Projeto Gol. Bem como um acampamento no deserto para crianças de Huara e Pozo AL Monte (cidades próximas). Eram crianças peruanas, bolivianas, equatorianas e chilenas. Lá utilizamos uma clínica de futebol e Kids Games.

Participei também de uma escola de verão de futebol, no clube do time da cidade. Esta escola tinha uma proposta social voltada para as crianças de risco social e através das amizades que estamos construindo aqui pudemos também contribuir com este projeto. Ao final da escola houve uma solenidade de entrega dos certificados onde fui convidado a participar como um dos professores, juntamente com atletas do time de Iquique, ex-atletas do clube e outros professores, dando uma palavra de incentivo e/ou de cunho religioso. Orei ao Senhor! Primeiro me dirigi às crianças dizendo que fossem obedientes aos seus pais como aos técnicos quando dentro de campo e depois me dirigi ao demais dizendo que todos estamos participando de um jogo – “o jogo da vida”, o qual nosso adversário é a morte. Este jogo já foi ganho na cruz, e todos que querem a vitória sobre a morte precisam entregar suas vidas a Jesus.

Na madrugada do dia seguinte (27 de fevereiro) ao evento um terremoto de 8.8 na escala Richter sacudiu o sul do Chile com aproximadamente 800 pessoas mortas e muito desespero. Ao norte não sentimos nada, ficamos atentos pois existia a possibilidade de uma tsunami atingir a costa do Chile. Fizemos todos os preparativos necessário em caso de urgência. Porém Deus não permitiu que acontecesse. Agora aqui, nossas orações e ações estão voltadas especialmente para nossos irmãos do  sul . No próximo sábado (13/03) as igrejas evangélicas daqui estarão se reunindo numa grande mobilização. Arrecadaremos donativos e escreveremos cartas de ânimo para aqueles que perderam suas moradias e familiares.

Alguns dias depois do grande terremoto, um temblor de 6.3 atingiu o norte, em Antofagsta, porém sem grandes estragos. Estávamos na casa de irmãos quando o chão começou a se mexer e sentimos apenas o seu reflexo, e mais uma vez nos preparamos para uma possível réplica ou tsunami, e Deus mais uma vez não o permitiu.

Continue intercedendo por nós, pedindo que Deus esteja nos livrando do mal e cobrindo nossas vidas com Seu poder, todo o tempo. Que Ele esteja nos orientando quanto a igreja local que vamos estar atuando e em que área, principalmente Deise, estará atuando. Há muitas necessidades na área de liderança infantil e também na música, contudo nosso desejo é cumprir a vontade de Deus para este lugar neste tempo.

Eis nossas necessidades:

  • Aprendizado da língua
  • Adaptação das crianças na escola
  • Novos  e verdadeiros amigos para as crianças
  • Proteção divina para nossas vidas e de nossos filhos.
  • Confirmação de Deus para os planos estratégicos de ação evangelística e capacitação dos líderes das igrejas locais.
  • Pessoas enviadas por Deus para auxiliarem o ministério, serem treinadas e capacitadas para prosseguirem independente de nossa presença.
  • Procedimento de visto de permanência no país (documentos)
  • Fidelidade de nossos mantenedores e novos mantenedores

“Sed fuertes y valientes, no temáis, ni tengáis miedo de ellos, porque el Señor tu Dios, que va con usted. No te dejará, ni te desamparará”. Deut. 31:6

César Queiroz (JMM . PEM . Chile)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em março 10, 2010.

Uma resposta to “Notícias do Chile”

  1. Glória a Deus por vcs amigos! Estarei orando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: