Não andeis ansiosos! (Mateus 6.25)

Estas foram algumas das palavras usadas por nosso Senhor Jesus Cristos em um dos seus discursos mais conhecidos pela humanidade que é o Sermão da Montanha. Sempre que reflito nas palavras contidas neste sermão eu chego à conclusão de que Cristo queria simplesmente nos trazer a memória que Deus o nosso Eterno Pai se interessa e muito que vivamos uma vida saudável neste mundo presente, pois são tantos os assuntos abordados por Cristo neste sermão como a verdadeira felicidade; os males da infidelidade conjugal e do divorcio; a importância de cumprirmos com nossos juramentos; o perdão; o amor; a espiritualidade; os males da ganância por riquezas; e bem como sobre os males da ansiedade etc. Eu não poderia  pensar em outra coisa a  não ser de que Deus esta preocupado com a qualidade de vida que nós como seres humanos temos usufruído neste mundo.

A ansiedade tem sido um dos grandes males de nossa sociedade. Milhares de pessoas estão tendo suas vidas destruídas vitimas da ansiedade, e isto porque foram aprisionadas pela cultura maligna ensinada pelas idéias filosóficas do pós-modernismo de que “Eu” como indivíduo sou auto-suficiente, de que “Eu” preciso e devo ser o melhor custe o que custar. Somos ensinados desde pequenos a sermos competitivos e vencedores, perder é sinal de fraqueza. Nos tornamos cada dia mais individualistas e egoístas, só o que importa são os meus interesses e desejos e, por isso, encontramos no nosso cotidiano cada vez mais pessoas que sofrem depressão e diversos outros transtornos psíquicos, pessoas estas que estão gozando neste mundo uma vida de qualidade muito inferior da que Deus o nosso Pai sonhou e planejou para nós.

Por isso Cristo nos diz: Não andeis ansiosos! Escuta: você não está sozinho, você tem um Pai Celestial que cuida de você! Olhe ao seu redor, aprenda com as aves do céu e com os lírios dos campos, Deus tem cuidado deles e por que não cuidaria de você? Pare com esta ideia e pensamento de que você precisa ser auto-suficiente, de que você precisa ser o melhor sempre, pare de se preocupar de maneira doentia com o seu futuro e comece a pensar realmente nas coisas que te permitirão viver uma vida saudável e edificante, que foi o que o seu Pai Celestial sonhou para você; ou seja, busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, viva para o Reino de Deus, viva para a glória de Deus, não para  glória pessoal. Busque realizar tudo aquilo que contribuirá para o crescimento do Reino de Deus, não para o crescimento do seu império particular. Viva para edificar vidas, para transformar realidades, viva para levar a luz de Cristo a tantas pessoas que vivem nas trevas sem esperança de vida eterna. Não ande ansioso quanto a sua vida, se lance nos braços de Deus e você verá como é gratificante viver totalmente dependente dele. Experimente esta verdade e você verá que o que você  necessita nesta vida para comer, beber e se vestir, jamais irá lhe faltar.

Que Deus te abençoe e te ensine a viver a vida que ele sempre sonhou para você, uma vida abundantemente saudável e edificante, livre de toda e qualquer ansiedade.

Gerson Farias – farias010silva@gmail.com

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em março 23, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: