Testemunho de Rafael

Olá, pessoal. Meu nome é Rafael, faço parte do Ministério Entre Jovens. Estou escrevendo para encorajá-los a fazerem a obra de Deus. Quero começar dizendo que se Deus te chamou para algo, não resista. Ele vai te usar de uma forma ou de outra e vai te mostrar que realmente você precisa dele. Recentemente aconteceu algo tremendo na minha vida, gostaria muito de compartilhar aqui.

Bem, nasci em um lar evangélico sempre ouvindo a Palavra de Deus e o que Jesus havia feito por mim e pela humanidade. Sempre fui uma criança feliz, brincalhona, poucas vezes aparecia triste. Era de uma determinada igreja também batista, mas lá nunca participei de nada. Já tinha meu sonho de aprender a tocar bateria, acho que deve ser o sonho da  maioria das crianças. Cheguei até tentar alguma coisa, mas as oportunidades não apareciam, pois eu era muito novo e não tinha espaço pra mim com aquela idade.

Cresci um pouco e, como a maioria dos adolescentes que moram em favelas, o risco de se misturar com o que não presta é muito grande. Aos poucos, não sabia mais o que era temer a Deus. Confesso que nunca me envolvi com drogas, armas, mas andava no meio disso tudo e conhecia alguns “amigos” que estavam se envolvendo com o tráfico. Infelizmente, hoje muitos estão mortos, alguns não moram mais aqui, outros felizmente saíram dessa vida e hoje estão vivendo de outra forma. Deus queria fazer algo na minha vida, queria me transformar de uma maneira que eu nem imaginava. Foi quando ele me levou a Primeira Igreja Batista de Moça Bonita. Ali, eu comecei a participar da organização Embaixadores do Rei. Mesmo assim, ainda não estava muito bem não, pois ia para os congressos da embaixada só para arrumar confusão, não queria fazer nada que se referia a Bíblia etc. Pelo contrário, se precisassem de mim pra brigar eu estava lá!

O tempo foi passando e a “vergonha na cara” nunca chegava. Eu ainda não sabia o que era ler a Bíblia, não conhecia nada de Deus. Felizmente, aprendi a tocar bateria sozinho. Comecei a tocar na igreja, na equipe de louvor. Ainda não era uma experiência profunda, pois não conhecia Deus na sua essência, não estudava a sua Palavra, não me interessava por nada disso. Eu só queria tocar. Confesso que não era para me amostrar ou aparecer, simplesmente queria tocar. Mas, de alguma forma, Deus estava fazendo algo na minha vida que eu não percebia. Mesmo com todos os meus defeitos e falhas, algumas pessoas enxergavam em mim algo que eu não via. Às vezes eu pegava o microfone e brincava de “ministrar”. Um dia uma menina me parou e me falou que Deus tinha tocado nela de alguma forma com uma ministração que eu fiz de brincadeira. Essa pessoa nem falava comigo na época. Enfim, eu não sabia o que me esperava, não tinha visão, não tinha Deus ainda como minha prioridade.

O tempo foi passando e Deus resolveu me levar para um lugar chamado Olaria. Comecei a trabalhar lá. Era um emprego onde eu nem ganhava muito bem, mas mal sabia o que me esperava. Foi ali que Deus começou a trabalhar na minha vida. Deus começou a fazer coisas que eu jamais imaginaria que um dia aconteceriam. Experiências com Deus que eu nunca sonhei. Juntamente com amigos e colegas de trabalho, aprendi a buscar a Deus de uma forma mais profunda, comecei a ler a Bíblia todos os dias, orávamos todos os dias, fazíamos jejuns quase toda semana. Em todos os nossos encontros a presença de Deus era real. Olaria… eu era um vaso que precisava ser quebrado. Foi justamente nesse período que eu enfrentei muitos problemas  por conta do pecado, mas a presença de Deus nos conforta. Fui acusado de coisas que nem fiz, mas permaneci calado e deixei Deus fazer o que ele precisava fazer. Eu tinha fome e sede de Deus, queria somente buscá-lo. Hoje, Deus ainda tem muitas coisas para mudar na minha vida. Erros que ainda precisam ser consertados. Mas vejo o Senhor trabalhando em meu coração, sentimentos sarando, planos e sonhos se realizando.

Até então, eu estava muito feliz com tudo o que Deus tinha feito na minha vida, mas não imaginava que ainda tinha mais. A vergonha e o medo ainda tomavam conta do meu coração. Confesso que hoje ainda temo algumas coisas, mas Deus está trabalhando na minha vida! Quando comecei falando que queria encorajá-lo, é porque talvez você tenha enfrentado as mesmas coisas que eu e esteja se sentindo desencorajado, sem forças pra fazer aquilo que Deus plantou em seu coração.

Um dia, recebi um convite para cantar em um culto ao ar livre. Perguntei se tinha alguém pra ministrar o louvor, mas não tinha ninguém. Quando recebi o convite eu estava cheio de coragem, pois estava buscando a Deus, com fome e sede da Palavra e tal. Aceitei a proposta. Quando eu confirmei, eu estava certo de que conseguiria alguém que pudesse ir comigo para poder ministrar, eu só iria ajudar cantando. Foi quando descobri que não tinha ninguém.

Na semana anterior a essa ministração, comecei a enfrentar problemas que eu não esperava. Problemas que mexeram muito comigo, foi uma das piores semanas da minha vida. O pecado tentava tomar conta do meu coração e, por isso, não tinha mais motivação de cantar no ar livre. Eu queria desistir de tudo, mas ao mesmo tempo não podia ter a irresponsabilidade de voltar atrás, afinal de contas não tinha mais ninguém pra fazer. Então, fui assim mesmo, do jeito que eu estava. Chegando lá, vi que era uma comunidade perigosa, uma miséria espiritual. Meu coração começou a doer, eu me sentia um nada ao ver meninos se drogando na minha frente, jovens se prostituindo, uma infelicidade estampada no rosto das pessoas. Aquilo mexeu comigo. Eu estava ali, totalmente errado, mas temendo a Deus. Minha oração foi essa: “Senhor, não mereço está aqui, não tenho nada para oferecer a esse povo, estou sujo, não me deixe levar pelo meu eu, mas faça a tua vontade”. Essa foi minha oração. Eu temia muito, pois a responsabilidade era grande demais. Foi quando peguei o microfone para cantar e ministrar o louvor e percebi que não era mais eu quem falava, pois sentia a presença de Deus se movendo naquele lugar. Vi Deus atuando e fazendo tudo de acordo com a vontade dEle na minha vida. As palavras vinham com autoridade e poder do Senhor! Puder ver que se eu tivesse confiado em mim mesmo, não sei o que teria acontecido. Mas JESUS FEZ. Conclusão: naquele dia 8 pessoas se converteram e 4 foram para o centro de reabilitação.

Meu irmão, não sei como está a sua vida. Mas creia que Deus é capaz de te perdoar e te usar da maneira que Ele quiser. Volte-se para Ele, dependa dEle. Se Ele te fez uma promessa, ele vai cumpri-la na sua vida.

“Eu é que sei que pensamentos que tenho sobre vós, diz o SENHOR. Pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo vosso coração”. Jeremias 29.11-13

Rafael Cezar Pereira

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em abril 20, 2010.

9 Respostas to “Testemunho de Rafael”

  1. Lindo é saber as formas que Deus age em nossa vidas. Deus respeita nossas singularidades, e mesmo nos sentindo incapazes, mesmo assim nos usa. Quando vi o Rafael na PIBMB na Equipe de louvor meu coração se encheu de alegria, porque pude observar uma parte de sua infância quando brincava com suas irmães de queimado na rua.(rs) E como ele disse podíamos ter outro destino, mas Deus nos marcou com o sangue da salvação. Glória a Deus! E pude dizer isto a ele. Isso me faz lembrar do quanto perdemos a oportunidade de falar o que sentimos as pessoas. Enfim Rafael quero deixar registrado que torço muito e oro por vc. A paz.

  2. Sou suspeito pra falar de você, né meu amigo. Mas enfim, ler suas palavras me emociona e me dá profunda alegria de ver como Deus te “tirou de detrás das malhadas” para ser “príncipe” do meio do seu povo. Ele te escolheu, Ele te amou e Ele tem guardado a sua vida até aqui para cumprir Seus propósitos. Nós temos visto isso!! Conte conosco mas, principalmente, com esse Pai de amor que te ama e quer a cada dia abençoar mais e mais a sua vida. Você é uma bênção pra mim e pra esse Ministério. Amo você, meu irmão!

  3. Rafael, me emociona profundamente ler seu testemunho…eu sempre soube desse potencial q vc tem e fico mais q feliz em ver Deus moldando vc desse jeito e te usando de forma tao grandiosa… pode ter certeza q, no minimo, uma pessoa esta sendo encorajada pelas suas abencoadas palavras: eu. Que Deus continue te abencoando e te usando p alcancar mais e mais vidas pq vc eh dEle e Sua obra nunca falha!!! Amo vc de coracao!!!

  4. O que dizer?
    Deus seja engradecido através da sua vida!
    Marcos Cristiano.

  5. Meu irmão… suas palavras, seu testemunho tocaram meu coração! Fico feliz por demais por saber que Deus tem feito GRANDES coisas na sua vida e o MELHOR que ELE continuará contigo…te usando…
    Eu te amo mto! Vc é mto bênção na minha vidinha!
    Bjnhs

  6. poxa que emoçao…te amo meu mano continue…

  7. Tremendo!

    Sempre que me encontro com você, vejo que você é uma pessoa emblemática. Você parece o mar: Maneiro visto pela sujperfície e rico no seu interior.

    Fico muito orgulhoso de você. Me orgulho muito de ver que você se esforça em seguir a Jesus.

    TE AMO MT, MEU CAMARADA!

  8. Piolho, nos conhecemos a muito tempo e é incrível o que Deus já fez na tua vida!
    fico feliz de ver sua transformação e poder participar dela. Crescer junto contigo na palavra de Deus, fazer a vontade dele é um prazer pra mim!!!
    vamos pra cima deles Piolho!!!

    “que nos possamos diminuir para que o senhor cresça”

  9. Que continue com sede de Deus e almas. Deus te abençoe muitão. E força sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: