Preparando as Bases!

Os últimos dias têm sido de muito trabalho e correria para mim e para alguns jovens que compõem o Entre Jovens! Com o objetivo de “arrumar a casa” estruturando o ministério, temos buscado maneiras eficazes de oferecer aos jovens oportunidades de comunhão, crescimento na Palavra de Deus e desenvolvimento de seu papel no Reino de Deus através de seus dons e talentos. Temos nos alegrado em ver como alguns projetos já estão começando a tomar forma. Mas aos desavisados, vale lembrar que isso não é uma tarefa fácil. Nada fácil.

Uma vez ouvi: “Para tudo o que se propõe ser grande e duradouro, é necessário gastar tempo nas bases, nos alicerces”. E é uma verdade. Temos gastado horas e horas em reuniões de planejamento para que nossos projetos saiam do papel com unção e organização. É claro que Deus sempre nos surpreende além daquilo que pensamos e planejamos, mas creio num Deus que também nos deu inteligência e capacidade de raciocínio para lidar com sua obra. É triste, mas tenho observado como o mundo tem trabalhado com cuidado e organização para disseminar suas mentiras e provocar destruição ao longo de gerações. São “destruições organizadas”! Fico pensando quanto mais nós, cristãos, líderes, dotados de criatividade e unção devemos nos empenhar por aquilo que, ao invés de trazer destruição, traz restauração e vida! Penso em como devemos, sim, gastar tempo e recursos para que a obra de Deus seja realizada com excelência.

Peço paciência a todos. Aos poucos alguns projetos vão sair do papel e vão alcançar a sua vida. No entanto, algumas coisas podem demorar um pouco mais. Não importa. O próprio Entre Jovens é fruto de um trabalho insistente, com reflexos de curto, médio e longo prazo, mas que hoje já dá frutos e abençoa muita gente. Então vamos com calma, pedindo sempre direção do Senhor e sabedoria para realizarmos tudo da melhor maneira possível. Vamos gastar tempo nas bases, nos planejamentos, na preparação, nos treinamentos, nas consagrações e, principalmente, em oração e intercessão. Ajude-nos! Mesmo que você não saiba exatamente o que acontecerá. Ainda assim, participe dessa construção sustentando nossas bases com muita oração. Isso fará toda a diferença não apenas hoje, mas por toda a eternidade!

A você, líder, dê o seu melhor. Não faça a obra de Deus relaxadamente. Muitas vezes temos um pensamento imediatista em busca de resultados e, com isso, não conseguimos nos organizar, planejar com cuidado e, muito menos, ter sensibilidade para perceber aquilo que Deus quer (ou aquilo que Ele não quer) que façamos. Deus é e sempre foi organizado em tudo o que fez. Sei que muitas vezes faltam os recursos, faltam as pessoas, isso também acontece conosco. Mas a obra pertence ao Senhor, e Ele mesmo zela por ela. Nada que se propõe fazer para Deus é algo fácil. As circunstâncias sempre nos dizem que não, nos fazendo desanimar e até mesmo desistir no meio do caminho. Entretanto, eu te encorajo. Estude, pesquise, converse com outros líderes, pergunte a Deus o que fazer. Conte com a ajuda de outros. Enfim, coloque-se nas mãos do Senhor, dê o seu melhor e espere para ver os milagres que Deus é capaz de fazer com seus cinco pães e dois peixinhos. Ofereça tudo a Ele de coração. Na sua limitação, Ele alimentará uma multidão. Você crê?

Um abraço, em Cristo.

Thiago Pires (thiagospires@gmail.com)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em maio 7, 2010.

4 Respostas to “Preparando as Bases!”

  1. Como foi bom ler esse Post… Que Deus continue te abençoando, meu amigo.
    Essa tem sido minha oração. Que Deus continue direcionando pra que não saiamos do seu caminho com nossa afobação e imediatice.
    O nosso pouco pode se transformar em muito nas Santas Mãos do nosso Senhor.
    Como a própria Palavra diz, uns plantam, outros regam, mas quem dá o crescimento é o Senhor.

  2. Muito bom Thiago!
    Suas palavras sempre são inspiradoras.
    =)

  3. confesso, fazia tempo q não lia o blog… mas toda vez q leio Deus fala comigo, seja para minha edificação ou mesmo para me mostrar que tenho q orar por esse ministério.
    Que Deus continue abençoando e renovando a força de vcs.
    Eu mesmo aqui longe oro por vcs diariamente.

    Abçs e A Paz…

  4. Creio! com certeza.
    Estou passando por isso
    O pessoal daki de RETIRO ta começando a organizar um projeto com os jovens.
    Ainda estamos gastando tempo com a nas bases. E entregando tudo nas maos de DEus.
    que DEus continue abençoando o vcs
    um abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: