O NÃO de Deus

Ainda cansado devido ao final de semana cheio de tarefas, sinto-me inspirado a comentar algumas coisas sobre tudo o que Deus fez nos últimos dois dias, a começar pela vigília de oração e intercessão que realizamos na madrugada de sexta para sábado. Deus nos impeliu subitamente a nos reunirmos para buscarmos a Sua face e intercedermos por tudo o que temos realizado. Nem todos souberam, porém acreditamos que Deus orientou as pessoas certas para esse primeiro momento. Além de todo o período de oração e intercessão, Deus nos levou pelo caminho do quebrantamento, pois é através do quebrantamento que a presença dEle é levada a áreas obscuras da nossa alma, onde somos libertos de nós mesmos e movidos a viver como Jesus. Deus tem trabalhado de uma maneira muito especial a questão da oração no Entre Jovens. De um tempo pra cá muitas pessoas têm se levantado com esse propósito e eu acredito piamente que esse é um mover de Deus no nosso meio. Já ouvi que quando o Senhor está para fazer grandes coisas, Ele convoca o seu povo a orar, a clamar. E é isso que queremos: atender a convocação do Senhor para esse tempo!

No sábado tivemos um dia bem cheio! Apesar do cansaço físico da vigília, nos dispomos a arrumar tudo para o Entre Jovens da noite. Você pode não perceber, mas para que o Entre Jovens aconteça é necessária uma grande mobilização! A sala onde nos reunimos é “montada” e “desmontada” a cada reunião. Instrumentos, cadeiras, toda a ornamentação etc. Isso tudo é colocado e retirado depois. Nesse sábado, em especial, ainda tivemos um Festival de Pizza que precisou do empenho e esforço de muitas pessoas na preparação de cada detalhe. Enfim, depois de tanto esforço estávamos lá dispostos a ouvir mais uma vez a voz do Senhor e sermos surpreendidos por aquilo que ele iria fazer. E Ele fez!

Eu poderia citar muitos momentos, mas um deles foi quando assumi a Palavra e Deus me fez lembrar momentos difíceis que já vivi na liderança desse ministério. Compartilhei sobre momentos em que pensei em desistir, quando estava praticamente abrindo mão de tudo, e quando a resposta de Deus pra mim foi NÃO. Quase não consegui cantar uma música minha, que sempre me fortalece em momentos difíceis: Sou Feliz!

Em um tempo onde só se fala de vitórias e bênçãos, Deus quis nos falar sobre o seu NÃO, quando muitas vezes pedimos algo da parte dEle e nosso pedido é negado. Quantas vezes não sabemos lidar com isso, não é verdade? Pensamos que Deus sempre precisa nos responder sim, e agora! Mas não é dessa forma que acontece. Às vésperas de ser crucificado, Jesus disse: “Pai, se possível passa de mim esse cálice…”. Imagino a dor a agonia de espírito que Jesus passava naquele momento. Imagino que Jesus pudesse estar dizendo para Deus: “Pai… se houver alguma chance de eu não passar por isso! Pai, você poderia me livrar desse sofrimento?”. E nós sabemos que a resposta de Deus foi NÃO. Deus não poupou Jesus do sofrimento, porque havia um propósito maior naquilo. Muitas vezes também solicitamos algumas coisas ao Senhor e a resposta dEle é NÃO. O que cabe a nós é entender que o NÃO de Deus é bênção pras nossas vidas, mesmo que não entendamos ou que esse NÃO possa doer um pouco. Foi por causa do NÃO de Deus a Jesus que hoje somos livres e herdeiros da vida eterna. Foi por causa desse NÃO que as nossas vidas foram restauradas! Você precisa conhecer e confiar em Deus ao ponto de descansar quando Deus lhe disser NÃO, confiando nos propósitos insondáveis do coração dEle pra você. O NÃO de Deus mostra que Ele é soberano e tem o controle de todas as coisas. O NÂO de Deus mostra que nem sempre nossos planos são os planos dEle. Em tudo isso, Deus se mostra como um Pai amoroso, cuidadoso e zeloso para conosco, pois todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus! (Romanos 8.28)

Em Êxodo 20, Deus leva Moisés ao monte para falar algumas coisas com ele. Imagine que oportunidade ímpar! O que será que Deus queria falar com ele de tão importante? Se você ler na sua Bíblia, Deus chama Moisés para lhe falar NÃO. Os dez mandamentos são recheados de NÃOS de Deus para o seu povo, você já reparou? Mas, se observarmos bem, cada um desses NÃOS eram e continuam sendo princípios vitais para que nós, povo de Deus, andemos em retidão diante do Senhor e em comunhão com nosso próximo. Além disso, foi depois de ouvir tantos NÃOS que Moisés foi cheio da glória de Deus, a ponto do seu rosto brilhar perante o povo!

Toda vez que Deus disser NÃO a você, entenda que é para o seu bem, é para que você não se machuque. Ele é soberano e sábio em todas as coisas, você e eu precisamos confiar nisso todos os dias. Não é tão fácil assim ouvir o NÃO de Deus, mas quanto mais o conhecemos, mais nos submetemos irrestritamente à vontade dEle que é boa, perfeita e agradável, mesmo que ela seja contra a nossa vontade. Que possamos estar dispostos a ouvir o sim e também o NÃO de Deus, nos alegrando em todo o tempo! Que possamos aprender a desfrutar da presença dEle nos desertos da vida, mesmo quando nos falta tudo, pois a presença dEle é a coisa mais preciosa que Ele pode nos oferecer, é o que realmente faz a diferença!

Agradeço a todos que contribuíram para que esse final de semana se tornasse inesquecível e marcante para cada um de nós. E que venham os frutos desses dias, para a honra e glória do nosso Deus! Até dia 3 de julho, se Deus quiser!

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em junho 20, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: