Ministração na PIB do Bairro Adriana

No último sábado, o Entre Jovens esteve participando da programação na Igreja Batista do Bairro Adriana, em Campo Grande. Foi um culto maravilhoso onde pudemos desfrutar da incomparável presença de Deus.

Fomos preparados, desde o período de louvor a reconhecermos a grandeza de Deus e a adorá-lo por quem Ele é em nossas vidas. Começamos fazendo festa ao Rei Jesus, celebrando Sua presença com muita alegria, rendemos aleluias ao Seu nome e o exaltamos por seu sacrifício de amor por nós. Fomos ministrados pelo Espírito Santo a reconhecer que nada somos e que Deus é tudo em nossa vida. É o nosso respirar, nossa razão de viver e sem Ele, sem seu amor, graça e perdão, estamos completamente perdidos.

Através da palavra do Thiago, Deus completou a obra que havia começado em nossos corações. O texto principal encontra-se em Lucas 7:36-50  e conta a história de quando Jesus vai à casa de Simão e uma mulher conhecida por ser pecadora se lança aos Seus pés, lava-os com perfume e os molha com suas lágrimas.

Aquela mulher sabia quem Jesus era, sabia que era o próprio Deus. Mas ela também sabia quem ela era e tinha plena noção do quanto Jesus havia feito por sua vida. Por isso ela não pensou duas vezes, não se preocupou com o que pensariam dela, ela tão somente adorava, adorava e adorava o mestre. Prostrada aos Seus pés ela chorava e o beijava sem parar. Questionado por Simão sobre a atitude dela, Jesus afirmou que onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado. Simão não havia demonstrado todo aquele amor por Jesus, mas aquela mulher sabia o quanto lhe havia sido perdoado e quanto amor precisava ser mostrado.

Quando Jesus morreu na cruz, Ele levou sobre si todos os nossos pecados. Nossas cédulas de morte foram rasgadas! Ele se entregou para nos dar a vida! Todos recebemos o mesmo perdão. Só vivemos por causa de Seu sacrifício na cruz por nós! Mas muitas vezes agimos como se Jesus tivesse feito tão pouco por nós, como se fosse tão pouco seu perdão. Deveríamos agir como aquela mulher, tendo consciência de quem nós éramos e de tudo que Ele fez por nós. Dessa forma, não pararíamos de adorá-lo, de louvá-lo, de nos render aos seus pés e entregar o melhor que há em nós para o louvor, honra e glória do Seu nome.

O Senhor continuou falando aos nossos corações e orientou ao Thiago que nos conduzisse a um momento de ministração sobre a vida dos jovens, membros da igreja do Bairro Adriana. Abraçados com eles ministramos sobre as suas vidas e ministérios, semeando em seus corações aquilo que vinha do coração de Deus.

Foi com certeza um culto onde Deus realizou grandes coisas na vida de que todos que ali estiveram e participaram.

Mariana Barreto

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em julho 13, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: