CEPROM: inesquecível!

O sábado passado vai ficar marcado para sempre em nossos corações! Pela primeira vez uma instituição de ensino (uma escola de direção não-evangélica) abriu espaço para que o Entre Jovens realizasse uma programação evangélica em suas dependências. O CEPROM, Centro Educacional Professora Mariana, foi palco de uma festa linda onde o nome de Jesus foi proclamado e glorificado. Hoje podemos testemunhar que o Deus que abriu as portas dessa escola foi o mesmo Deus que nos capacitou e nos sustentou durante todo o processo de preparação e execução desse projeto.

A programação começou às 9h da manhã, quando alunos, pais e professores começaram a chegar. Logo no início, a diretora da escola – dona Mariana – saudou os presentes com um belíssimo discurso de agradecimento. Após esse momento solene as atividades começaram! O grafiteiro Leo Shun começou a fazer uma belíssima arte na parede da escola: várias histórias saltando da Bíblia! Um desenho que ficará na escola por muito tempo e que nos fará lembrar pra sempre desse dia. Foram preparados alguns ambientes especiais para as crianças, como o “Cantinho das Histórias” e o “Cantinho do Meio Ambiente”. Em todos eles as crianças eram monitoradas, ouviam histórias e eram estimuladas a fazerem atividades manuais. Além disso, disponibilizamos uma livraria que oferecia uma grande variedade de material cristão para todos os participantes. Ainda pela manhã, crianças e adolescentes começaram a participar das atividades recreativas na quadra, enquanto os adultos eram conduzidos a refletir sobre o amor de Deus através dos louvores entoados pela Igreja Congregacional da Pedra Branca. Em seguida a cantora infantil Marilene Vieira assumiu a programação dirigindo louvores com a criançada. Também tivemos a participação da banda de rock Cacthus, que agitou no horário do almoço. Na parte da tarde, palestras para os pais. Os adultos tiveram a oportunidade de ouvir sobre assuntos como pedofilia, relacionamento entre pais e filhos e drogas. Nossos agradecimentos à Vereadora Liliam Sá, Pr. Luiz Henrique e Pr. Roberto que conduziram esses momentos tão especiais e produtivos. Os adolescentes também tiveram seu espaço na tenda Conectados, onde participaram de atividades, brincadeiras e bate-papo. No palco, o som continuava rolando com a banda de hip hop MQV, da Igreja Metodista de Padre Miguel. Além do som envolvente, palavras impactantes foram semeadas naquele lugar. O Videarte, grupo de teatro da PIB de Moça Bonita, divertiu e edificou a vida das crianças com a peça “O Ladrão da Alegria”, no cantinho das histórias.

O encerramento da programação contou com a participação dos próprios alunos da escola! As crianças prepararam uma linda coreografia da música “Pula-Pula”, da Aline Barros. O coral de adolescentes surpreendeu entoando o cântico “Oh, Happy Day”, sob a regência do Ministro de Música da PIB de Moça Bonita, Sadson. Além das participações dos alunos, tivemos a oportunidade de ver uma divertida apresentação dos palhaços da Trupe da Graça (Igreja Batista Betânia). O encerramento contou com a participação do louvor do Entre Jovens, que engrandeceu ao Senhor pela obra que Ele estava realizando naquele lugar através do cântico “Grande é o Senhor”. O Pr Levi (PIB de Moça Bonita) fez uma oração de gratidão e consagração das famílias presentes ali.

Precisaríamos de muito mais espaço para testemunharmos tantos detalhes que envolveram esse grande evento. Dentre as muitas percepções, uma foi unânime: Deus nos abençoou poderosamente nesse dia. Pela fé, cremos no invisível, naquilo que nossos olhos e nossas câmeras não puderam registrar. Cremos na obra perfeita do Espírito Santo, que trabalha em todo tempo em nossas vidas. Cremos no poder da Palavra de Deus e que ela nunca volta vazia. Nossa profunda gratidão a Deus por ter confiado a nós uma tarefa tão importante para o Reino de Deus! Nossa gratidão também ao CEPROM, que confiou plenamente em nós, nos dando total liberdade para organizarmos e executarmos essa programação. Em especial, agradecemos à tia Sandra, coordenadora da escola, que durante todo esse tempo de preparação esteve conosco. Infelizmente, devido a um problema de saúde, ela precisou se ausentar da festa. Entretanto, queremos deixar registrado aqui nosso agradecimento:

“Louvamos a Deus por aquilo que Ele já tem feito através de você, tia Sandra. Estamos orando pela sua vida. Que Deus continue se revelando a você, para que sua vida continue sendo um canal de bênçãos para todos os que te cercam! Que a cada dia você encontre em Jesus o descanso, a esperança, o amor e a salvação. Que os propósitos de Deus se cumpram em você e através de você. Conte sempre conosco e, mais uma vez, obrigado por permitir uma festa para Jesus em sua escola. Que o CEPROM seja um lugar onde todos possam experimentar a alegria da presença de Deus! Não desanime, prossiga na força do Senhor”.

Nosso agradecimento a todos os irmãos e amigos que se uniram a nós nesse projeto. Obrigado pelas ofertas, pelas orações e pela imensa dedicação em fazer um trabalho tão bonito! A todos que participaram dessa festa, nosso muito obrigado. O dia 21 de agosto de 2010 ficará gravado pra sempre em nossos corações! E não pára por aí, cremos que Deus ainda tem muito mais a fazer. Eis-nos aqui, Senhor.

Veja todas as fotos do evento em nosso álbum, no Orkut.

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em agosto 23, 2010.

3 Respostas to “CEPROM: inesquecível!”

  1. Foi muito bom poder participar de uma atividade como essa! Pena que só pude estar na parte da manhã!
    Eu não sei se alguém já teve a oportunidade de conversar com alguém que não era do EJ que estava lá. Mas eu pude e graças a Deus as pessoas que estavam olhando de fora viram um trabalho estruturado e acima de tudo, viram Deus a frente de tudo! o comentário que ouvi foi… “isso que é visão!” “Você vê Deus no controle…” Louvo a Deus por esse ministério, por ter me dado o privilégio de participar dele! Que Deus continue a abençoar o EJ e nos capacitando a cada dia para fazermos sua obra! Aleluia!!!

  2. Assino embaixo de tudo que foi dito. Deus estava presente neste sábado, e esta escola será edificada no SENHOR JESUS!!!

  3. Foi um dia muito especial pra mim também! No Cantinho da História as crianças ouviram falar de Jesus, algumas pela primeira vez, e conheceram o Plano da Salvação. Pude ver muitas crianças convidando o Senhor Jesus para morar em seus corações. Glória a Deus! Foram momentos muito lindos que eu nunca vou esquecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: