Salvo da Religiosidade – Testemunho

Gostaria de contar uma experiência que Deus tem realizado em minha vida. Cresci dentro da igreja, meu pai é Pastor e minha mãe uma mulher de Deus que sempre tem estado ao seu lado. Enfim, “nasci crente”, como muitos dizem. Ao longo da minha vida sempre busquei seguir os ensinamentos do Senhor e saber qual era vontade dEle para minha vida. Muitas vezes a minha fé se perdia. Simplesmente eu me pegava pensando se realmente Deus existia ou se não era apenas algo criado pelo homem, fruto da imaginação e emoção de muitos.

Chegando na adolescência essas dúvidas cresciam, paravam, voltavam em minha vida. Vivia uma vida de altos e baixos, no sentido espiritual. O pecado era sempre presente. No ensino médio, meu testemunho era quase nulo e eu era amplamente tentado pela pornografia e, em muitas vezes, acabava caindo na tentação.

No período que antecedia minha faculdade, decidi dedicá-la ao Senhor. Meu desejo era de fazer daquele lugar o principal local para testemunhar do Senhor e ser “provado”. Graças a Deus o meu testemunho tem sido real naquele lugar até hoje, sempre seguindo a voz do Espírito Santo. Porém, faculdade todo mundo sabe como é. Existem professores que realmente são colocados pelo inimigo para nos fazer cair ou pensar coisas irreais sobre Deus.

No segundo semestre tive uma aula que sempre me desafiava. Ofensas a Deus eram normais e me sentia muito mal naquela sala. Mas alguns pensamentos como, “Deus foi algo criado pelo homem” etc., passaram a conviver na minha mente, ponderando a existência de Deus. Na verdade, isso acontecendo, era prova de que nunca havia experimentado um encontro com Deus, nunca havia tido um relacionamento vivo e íntimo com o Senhor. A Sua vontade era algo que eu não buscava. Amava mais o material do que o Espiritual e, infelizmente, achava que era cristão, simplesmente porque fui educado para isso. Vivia uma vida de religiosidade e, finalmente descobri que a religião é morte, é engano e é subordinação à uma mentira.

Com esses pensamentos, e a visão restaurada fui para o Congresso Haggai 2010. Ainda não havia tido um encontro real com Deus, mas fui decidido a ter. Fiz algo que muitos jovens não tem, infelizmente, coragem de fazer: dar liberdade total ao Espírito Santo de falar ao seu coração. O tema do Congresso era Cristo, o Incomparável e durante três dias fui descobrindo realmente o que era Jesus Cristo. Porém, ainda não tinha “caído a ficha” do seu amor por mim, sendo eu tão sujo. Achava que meu encontro com Deus seria algo espetacular, fantástico, teatral, mas Deus nos reserva surpresas. Senti o toque de Deus em um vídeo de propaganda do Congresso Haggai 2011 e pela primeira vez na minha vida fui atraído pela Cruz de Jesus á viver uma vida renovada. No palco do Congresso (a equipe de louvor da nossa igreja ministrou lá) eu não parava de chorar, sendo ministrado pela música do vídeo. Não conseguia canta, nem falar, nem parar de chorar. Fui o mento simplesmente incrível na minha vida. A partir daquele momento passei a buscar ao Senhor por que o queria em minha vida, não porque fui educado para fazê-lo; passei a buscar o Senhor porque o amo e não para fugir do pecado, afastando a cada dia a religiosidade do meu coração.

Quando temos um encontro real com Senhor, ansiamos ter esse encontro todos os dias das nossas vidas. Percebemos que somos impotentes e fracos diante de um Deus todo poderoso que nos ama e quer trabalhar nas nossas vias. Minha visão de ministério mudou, minha visão de salvação mudou. Quando se tem um encontro real com Deus o medo da sua vinda não existe porque você anseia em ver a sua face.

Resolvi contar isso pra vocês porque sei que existem pessoas dentro da Igreja que vive no engano como eu vivia, achando que estavam salvas, mas estavam distante de Deus. Busque a presença do Senhor todos os dias (isso tem um preço) e busque o arrependimento a cada instante porque a carne é fraca mas o espírito de Deus que habita em nosso interior é indestrutível.

Que Deus os abençoe. Até a próxima.

Jonatas Pereira (@jonatascpereira)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em setembro 10, 2010.

Uma resposta to “Salvo da Religiosidade – Testemunho”

  1. Louvo a Deus por sua vida. Glórias, pq verdadeiramente teve um encontro com Deus. Que seu testemunho como disse anteriormente, sirva para que muitas pessoas possam fazer uma análise de sua vida. Deus nos abençoe gradiosamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: