Estamos todos juntos nisso

Nunca estive tão engajado em uma eleição. De uma forma ou de outra, nesse ano as questões políticas começaram a fazer parte dos meus pensamentos e do meu cotidiano de uma forma mais próxima. Um sentimento de responsabilidade que me faz acreditar que faço parte dos rumos que meu país e toda a sociedade podem tomar daqui pra frente. Estou longe do que poderia ser, mas sinto que algo está acontecendo – e não apenas em mim. Junto com esse senso de responsabilidade pela minha nação, a reflexão sobre a minha responsabilidade pelo ser humano também tem aumentado. Confesso também que ainda estou muito longe do que eu poderia ser. Quando confrontado, ainda me sinto pequeno, quase que inútil, diante da demanda que está diante dos nossos olhos – que a gente não vê, ou não quer ver. Assisti esse vídeo e gostaria de compartilhá-lo com você. Um vídeo muito interessante que fala basicamente de contrastes, da nossa indiferença e egoísmo diante daquilo que está ao nosso redor. O mundo clama. O mundo geme de dor. Minha oração é que o Senhor substitua o nosso sentimento de pena ou a perplexidade rasa em ATITUDES reais e concretas, a começar pelos que estão à nossa volta. Que o AMOR seja o combustível da revolução que esse mundo precisa experimentar através de mim e de você. Veja, reflita e faça alguma coisa. Estamos todos juntos nisso.

Thiago Pires (@BolotaPires)

~ por ministerioentrejovens em setembro 18, 2010.

2 Respostas to “Estamos todos juntos nisso”

  1. A paz do Senhor a todos!
    O vídeo é muito impressionante, realmente temos esse pensamento. Muitas vezes não sabemos o que fazer quando vemos um necessitado nas ruas. Sempre nos perguntamos se ele realmente está com fome ou se usará um entorpecente. Devemos ter um coração voltado para o Senhor e ajudar ao próximo.

  2. Também estou junto nisso !
    Thiago, que Deus continue te abençoando !
    Não desanime !
    Forte abraço !

Deixe um comentário

 
