Não às fórmulas!

Parei alguns momentos em João 2.13 e fiquei me perguntando: Porque Jesus foi tão radical? Tem gente que usa esta passagem para justificar seu comportamento, tipo: “Até Jesus se estressou, eu posso me estressar!”. Mas comecei a entender algo mais profundo, que nas entrelinhas agente descobre.

Jesus sempre foi um cara radical. Ele amava radicalmente, se doava radicalmente, chamava radicalmente. Ele era intenso em tudo. A Bíblia relata que este episódio aconteceu bem perto da Páscoa e a tradição anual era que todas as famílias das cidades vizinhas fossem até o templo, trazendo das suas próprias casas, nas próprias mãos, suas ofertas. Precisava ser algo que custasse, precisava ser algo do seu próprio cotidiano, fruto do seu trabalho. Quem não tivesse muitas posses trazia um animal mais simples e sem manchas. Quem já tinha mais posses levava o melhor dos gados,mas todos se apresentavam e ofertavam, dando sempre o melhor que tinham.

Porém, neste período os espertos da época (eles sempre existem) entenderam que seria muito mais fácil vender dentro do templo o que eles iriam comprar, afinal acabariam com o trabalho de trazer e ficaria assim muito mais fácil sacrificar. Na verdade, eles estavam VENDENDO sacrifício. Estavam vendendo adoração. O povo na época esperava encontrar no templo o que precisava ser encontrado em casa. Eles queriam algo pronto, fast food, algo que não desse trabalho. Os cambistas facilitavam o caminho.

Com isso vieram as fórmulas, métodos, as muletas e com relação a isso eu tenho descoberto algo: DEUS ODEIA FÓRMULAS. Agente se acostuma com o que vem pronto e nos viciamos na unção dos outros. Vivemos de CD em CD, Congressos em Congressos, copiamos até os bordões e vivemos do perfume dos outros, quando na verdade Deus tem uma identidade PESSOAL para cada um de nós! Não precisamos copiar o cara da unção, o grande pregador ou ministro de louvor da moda!

É tempo de abrirmos mão de tudo isso para que a glória de Deus venha de verdade. E isso significa parar de orar com o CD tocando, porque a gente já se viciou em fazer um “climinha” pra Deus vir. Significa parar de cantar a música do momento, porque a gente sabe que é só cantar que a igreja recebe. Significa abrir mão dessas fórmulas e buscar algo fresco para o dia.

É abrir mão do namoro errado que impede agente crescer em Deus. É abrir mão de um guarda roupa cheio de sensualidade. É abrir mão de seus próprios sonhos para viver os sonhos de Deus para este tempo. É para que o Cordeiro receba a recompensa do seu sofrimento através de mim, através de você.

Que o Papai nos ajude. Com amor,

Pablo Tavares – Point Jovem (@pablotavares)

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em novembro 11, 2010.

2 Respostas to “Não às fórmulas!”

  1. ÓTIMA PALAVRA, VINDA DE DEUS E QUE NOS FAZ REFLETIR.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O MINISTERIO DO PABLO.
    DEUS NOS ABENÇOE .

    FIQUEFIRME!

  2. Graça e Paz de Cristo Jesus
    .
    Amados, vosso site é uma benção, mas o q me trouxe aqui são os maravilhosos panfletos q vc´s dispõe
    .
    Caso lhes passe um TEMA, TEXTO, etc, vc´s fazem ‘arte’ de panfletos ?
    .
    Qual o valor?
    .
    Muito Agradecido
    .
    afonsomfneto@hotmail.com
    .
    afonsomfneto@ibest.com.br
    .
    17 3219 0855
    17 8114 2155
    .
    Muito obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: