O homem que trabalha por você!

É lindo observar como o alimento chega à mesa: o agricultor prepara a terra, semeia e colhe a custo de muito trabalho. Sem plantio e colheita, não há comida na mesa! O trabalho é muito importante, mas nem tudo depende do agricultor: se a chuva não cair, todo o esforço será inútil!

É assim também na nossa vida: podemos nos dedicar ao máximo, mas se Deus não mandar suas bênçãos, todo o nosso esforço será inútil e cansativo. A Bíblia diz que o trabalho sem a intervenção de Deus certamente vai terminar em fracasso: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; (…) Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois aos seus amados dá enquanto dormem.” (Salmo 127.1,2)

É Deus quem manda a chuva pra molhar a terra, é Ele quem faz com que a comida cozinhe e que as roupas sequem no varal. É Ele quem dá a inteligência que você precisa ter na sua profissão. O desejo de Deus é te fazer um trabalhador feliz e realizado.

Mas o plano de Deus vai além do trabalho profissional. Deus quer te ajudar nos trabalhos da sua alma e do seu espírito. Talvez você esteja cansado por tentar ajudar um cônjuge alcoólatra ou um filho rebelde. Cansado dos seus próprios vícios, da solidão, da falta de respostas da religião. Talvez sinta que todo o seu esforço tem sido inútil. Temos uma boa notícia: Deus não quer apenas te ajudar, ele quer trabalhar nas situações mais difíceis que você enfrenta!

Jesus, o Filho de Deus, já experimentou suas dores, suas tristezas e enfermidades, e te propõe hoje o melhor contrato de trabalho que você poderia assinar: você entrega pra Ele toda a carga pesada que está carregando, e Ele te dá uma carga suave de alegria, paz e perdão. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (…) encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11:28-30)

Se hoje o seu corpo e a sua alma estão cansados, tudo o que você precisa fazer é crer com o seu coração que Jesus é a única solução para a sua decepção com a vida, e dizer com a sua boca que você o aceita como o seu Senhor e Salvador. Faça essa oração: “Senhor Jesus, obrigado por ser meu parceiro de trabalho. Hoje reconheço que preciso que o Senhor carregue as cargas pesadas que eu estou levando nas minhas costas. Obrigado por ter me dado tudo o que o Senhor já me deu. Eu quero ser teu amigo, quero te conhecer. Reconheço que o Senhor é o único caminho pro meu descanso e felicidade”.

Ricardo Régener

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em abril 28, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: