Missão Cumprida – Congresso EJ 2011

A maior tragédia da vida não é a morte, mas uma vida sem propósito. É trágico estar vivo e não saber por quê. Como igreja do século XXI, temos vivido dias onde muitos à nossa volta ainda não compreenderam sua missão neste mundo, tão pouco se despertaram para cumpri-la. Em nossos dias, tão raro como encontrar um evangelho que proclame a salvação do pecador é encontrar um evangelho que nos ensine biblicamente o que deve acontecer depois da conversão. Assim, ficamos aguardando o céu como meros expectadores da vida, distraídos e ocupados com nossas próprias coisas.

“É preciso compreender que nossa missão é muito maior do que nossa realização pessoal ou felicidade. Maior que nossa família, carreira e sonhos. Essa procura pelo propósito da vida nos intriga porque normalmente começamos pelo lado errado: nós mesmos (O que eu quero ser? O que devo fazer com minha vida? Meus sonhos para o futuro?). Enquanto concentrarmo-nos em nós mesmos, jamais desvendaremos nossa missão neste mundo. Você não criou a si próprio, logo não há jeito de dizer a si mesmo porque foi criado. Somente o criador poderá mostrar sua utilidade, por isso tudo começa EM DEUS! Em Sua mão está a alma de todo ser vivo. Não somos um acidente. Muito antes de ser concebido pelos seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele determinou cada detalhe de seu corpo, sua raça, seus talentos, singularidade de sua personalidade, sua nacionalidade, onde você viveria, tudo para o propósito Dele (Sal. 139:13-16). Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus ter criado o mundo. Nós somos o foco do seu amor e o elemento de maior valor em toda sua criação (Tg. 1.18). Por que Deus fez tudo isso? Porque Ele é um Deus de amor” [Uma vida com propósitos, Rick Warren]. Você foi criado para ser alvo do amor de Deus, instrumento para a propagação da sua glória. Sim, como igreja, povo alcançado pelo amor e pela graça do Senhor, você tem a missão de glorificar a Deus através da sua vida.

Em um ano em que o Ministério Entre Jovens tem aprendido um pouco mais sobre evangelismo e discipulado, Deus nos dá a oportunidade de desafiarmos outros a mergulharem no chamado que Jesus confiou a cada um de nós, seus discípulos. Ele disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Também disse: “Ide, fazei discípulos”. Para isso, precisamos despertar da religiosidade, do sono espiritual que nos torna expectadores dos acontecimentos. Precisamos nos manifestar como filhos de Deus, sal e luz deste mundo, influenciando esta sociedade que se estraga a cada dia por não conhecer a salvação em Cristo Jesus. É tempo de vivermos e morrermos por algo maior que nós mesmos.

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto estaremos juntos no templo da PIB de Moça Bonita proclamando essas verdades em mais um Congresso Entre Jovens. Teremos conosco o Pr. Wellison Magalhães, Pr. Gustavo Legal, Pr. Aramis Brito, Deputada Federal Liliam Sá, missionário Pedro do Borel e Helena Tannure, ex Diante do Trono.

Que a missão seja cumprida através da minha e da sua vida. Você está disposto? Até breve!

Thiago Pires

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em julho 5, 2011.

Uma resposta to “Missão Cumprida – Congresso EJ 2011”

  1. Estou disposto!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: