Como Desenvolver uma Vida Poderosa de Oração

No dia 11 de Setembro, o Entre Jovens se reuniu para almoçar e encerrar o plano de leitura do livro “O Discípulo Radical”, de John Sttot.  Foram momentos muito especiais onde o ministério pôde glorificar a Deus pelas oito semanas em que Deus nos falou profundamente através deste livro. Também foi a oportunidade em que pudemos compartilhar as bênçãos e agradecer a Deus por tudo o que aconteceu no nosso último Congresso, “Missão Cumprida”. Realmente grandes coisas o Senhor fez por nós, por isso estamos alegres!

Particularmente, não tinha certeza se a proposta do plano de leitura do livro chegaria ao fim com sucesso. Como jovens que somos, temos muita facilidade de aderir idéias de curto prazo, porém, quando a proposta se estende por um período mais extenso nossa tendência é cair no esquecimento e no cansaço. Pela graça de Deus, concluímos as oito semanas! Glórias a Deus! Também não tinha certeza se iríamos manter o ritmo de leitura emendando em outro livro. Mas Deus foi falando tanto ao nosso coração ao longo desse tempo que o próprio grupo percebeu que não poderíamos parar.

Durante o tempo em que aprendermos mais sobre o discipulado, Deus foi falando ao meu coração – e usando diversas circunstâncias para isso – que é tempo de mergulharmos um pouco mais profundo na oração. Se nós fomos tão desafiados a estudar mais a Palavra de Deus em uma posição de discípulos, agora precisamos aprender e resgatar a prática da oração, tão negligenciada ou mal utilizada por nós. Por isso, nesse mesmo dia iniciamos o plano de leitura do livro “Como desenvolver uma vida poderosa de oração”, de Gregory Frizzell. Há muitos anos atrás tive contato com este livro e fiquei maravilhado com a abordagem prática do autor sobre o tema. Foi um livro que me impactou muito na época em que li e creio que fará o mesmo hoje na vida de outros.

No “Discípulo Radical”, 48 jovens participaram do plano de leitura. Neste segundo livro, já alcançamos a marca de 65 jovens com o livro na mão e tudo indica que esse número ainda vai aumentar! Bênção demais, não? E não pára por aí. Parte do valor pago pelos livros será utilizada para custear livros e materiais de apoio que serão enviados a um trabalho missionário realizado na ilha de São Tomé e Príncipe, na África.

Que Deus nos abençoe nas próximas semanas!

Thiago Pires

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em setembro 27, 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: