Boas férias… com JESUS!

Férias Entre Jovens

Uma palavra especial aos queridos amigos, irmãos e companheiros do Ministério Entre Jovens.

Antes de tudo, quero lhes desejar um feliz Ano Novo! Que o ano de 2013 seja marcado pela presença do Senhor em nossas vidas. Que Ele abençoe sua casa, sua família e tudo o que você puser as suas mãos. Que seja um ano próspero, cheio da provisão do Senhor. Que nossas vidas continuem firmadas na rocha inabalável que é Jesus. Que nEle encontremos força e alegria para enfrentarmos as lutas que certamente virão. Feliz 2013 para cada um que torna o Entre Jovens uma família tão especial.

Estamos em férias, graças a Deus! O ano de 2012 foi um ano intenso, cheio de realizações e conquistas. Como grupo, voamos ainda mais alto. Por isso, entendo que seja muito importante para nós esse tempo de recesso. É o tempo em que descansamos nosso corpo e nossa mente, e isso é muito bom, é de Deus! É quando podemos nos dedicar mais à família, ao lazer etc. Isso é extremamente necessário para que voltemos às nossas atividades em 2013 com as baterias recarregadas, dispostos a encarar os novos desafios que o Senhor tem reservado para nós.

No entanto, gostaria de dar uma direção para o grupo durante este tempo. Normalmente quando estamos em férias, temos a tendência de relaxarmos em nosso compromisso com Deus. Inconscientemente, tiramos “férias de Deus” e nos distraímos com as coisas que o tempo ocioso nos oferece. Parece algo bobo, mas é justamente aí que o inimigo encontra espaço em nossas vidas – nos mínimos detalhes. Ficamos tão envolvidos com os amigos, com o lazer, com as atividades de final de semana, com as viagens e outras atividades típicas das férias que rapidamente somos levados a um estado de frieza, apatia, descaso e cansaço para as coisas de Deus. Em decorrência disso, alguns até mesmo se esquecem de quem são em Cristo, permitindo que sua identidade seja afetada por coisas externas.

Minha palavra é um alerta e, de certa forma, uma convocação. Não tire férias de Deus. Esteja atento em todo o tempo. Mesmo sem compromisso com programações, esteja certo de que o seu maior compromisso é agradar e servir ao Senhor em resposta ao amor que Ele dispensou a você na cruz. Você é discípulo, você é filho, e isso não muda quando você interrompe o exercício das suas habilidades ministeriais. Não importa onde ou com quem você esteja, em períodos de férias ou não. Viva de acordo com a nova identidade que você tem em Cristo!

Aproveite este tempo para ler mais a Bíblia, orar e buscar coisas novas da parte de Deus. Leia um livro, faça reuniões de oração, promova encontros devocionais em sua casa com sua família ou com seus amigos. Pratique o jejum. Evangelize alguém. Invista na vida de um amigo não crente, fale do amor de Deus para ele. Procure estar com pessoas que possam abençoar a sua vida. Afaste-se do mal. Evite as más companhias e as más conversações. Deixe o computador um pouco de lado. Seja moderado nas redes sociais. Afaste-se de pessoas, coisas e situações que possam te fazer cair em tentação: fuja delas! Guarde seu corpo e sua mente das paixões carnais e dos prazeres momentâneos. Zele pela santidade do Senhor em sua vida. Encha-se dEle para que as outras coisas não encontrem espaço em seu coração.

Se assim for, quando as férias acabarem nos reencontraremos como um grupo forte, cheio do Espírito Santo de Deus, repleto de novas experiências com Ele.

Você deseja isso? Então o desafio está lançado. Boas férias… com JESUS!

Thiago Pires

Anúncios

~ por ministerioentrejovens em janeiro 4, 2013.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: